A Escola Da Vinci foi fundada em novembro de 1991 pelo desejo de oferecer uma educação de qualidade e que tivesse, acima de tudo, o objetivo de formar pessoas por meio de uma educação integral. O desenvolvimento integral do aluno é a base que sustenta as matrizes curriculares e práticas pedagógicas, onde os educandos são constantemente motivados a aprender e envolvidos como protagonistas (e não apenas espectadores) no processo de aprendizagem.
A perspectiva teórica-metodológica segue a linha sócio-interacional, caracterizada pela promoção de aprendizagens significativas, formando alunos críticos, investigadores e interessados por todas as áreas de conhecimento, aptos a agir na sociedade de forma crítica, reflexiva e cidadã.
Não foi por acaso a escolha do nome Leonardo “Da Vinci”, como patrono da escola, já que este foi considerado o maior gênio da história da humanidade. A multiplicidade de seus talentos para as ciências exatas, naturais, humanas e biológicas, além das artes – marcam aquilo que desejamos desenvolver em nossos alunos: a engenhosidade, criatividade, a busca constante pelo aprendizado.
A coruja, símbolo da escola, representa a sabedoria, a sensatez e a inteligência. Para a escola, reflete a constante busca por conhecimento que almejam desenvolver em seus alunos e, assim, promover o chamado desenvolvimento integral, ou seja, valorizar e estimular os talentos múltiplos, sem privilégio ou detrimento de qualquer um deles.
Reunindo tradição e experiência a Da Vinci, prima pela excelência na Educação, sempre alinhada às mudanças do tempo e sem abrir mão de sua essência educativa: a formação integral, priorizando os valores éticos, tornando o aluno um cidadão crítico, atuante, consciente e capaz de ampliar os conhecimentos adquiridos, através de aulas prazerosas e motivadoras dentro de um ambiente saudável e acolhedor.