Entre Rios - A Urbanização de São Paulo

O documentário Entre Rios, produzido por Caio Silva Ferraz, conta a história da urbanização de São Paulo através de um enfoque geográfico: os rios da cidade.

O doc de 2009 foi feito como trabalho de conclusão de Caio Silva Ferraz, Luana de Abreu e Joana Scarpelini no curso em Bacharelado em Audiovisual no SENAC-SP.

Veja o documentário na íntegra abaixo

Continue Lendo

Quando foi a última vez que você tentou realizar um projeto?

Como os projetos te ajudam a ter visão e disciplina sobre os seus objetivos

Sua empresa tem andando da forma como você espera? E na sua vida, vai tudo bem?

Para quem é empresário são duas perguntas que, geralmente, andam juntas. Seus projetos de vida dependem do andamento dos seus negócios. Aquela viagem no final do ano, aquela casa na praia, suas aulas de paraquedas ou a escola do seu filho, são todas dependentes dos recursos que seu trabalho disponibiliza pra você: tanto tempo quanto dinheiro.

E quando foi a última vez que você planejou quantos desses recursos necessita para alcançar qualquer um destes desejos?

Continue Lendo

A reorganização que vem da desorganização

A partir de novas ideias advindas do bom senso comum, podemos evoluir como pessoas, evoluir nosso entorno. Nosso apoio, no “nós” como unidade, é uma mola de aço: Difícil de pressionar, mas te leva pra novos horizontes.

Acabou?

Não, mas esse é um texto sobre desconstrução.

Sabemos todos da importância de algumas habilidades do ser humano: O Ensinar, o Servir, o Liderar. Sabemos que segmentamos usam essas habilidades hoje em dia para que caibam no nosso mercado. Demos nomes a alguns conjuntos delas, especializamos pessoas para que façam isso bem feito. Soubemos como usá-las a nosso favor, por um tempo. E agora?

Continue Lendo

A responsabilidade social de organizações em 10 passos

As organizações com ou sem fins de lucro afetam e são afetadas pelas sociedade, de várias maneiras. Ao refletirem sobre seu papel na sociedade, as organizações reconhecem quem tem um compromisso com ela. É o que se chama responsabilidade social.

Os 10 passos da responsabilidade social são:

Continue Lendo

Por que empresas podem ser boas em resolver problemas sociais?

Texto retirado do TEDTalks - Michael Porter: Why business can be good at solving social problems

Temos escutado, nas últimas décadas, sobre o acumulo de grandes problemas. Problemas ambientais, problemas sociais, toneladas de lixo que vão para o mar todos os dias, bilhões de metros cúbicos de CO2 entupindo nossa atmosfera, prospecto de falta de agua, transito, segurança, saúde... São tantos que, se você realmente parar para acompanhar, acaba por se sentir negativo com a vida.

Acontece que, de fato, são problemas que sempre existiram, apenas em uma escala menor. A maior diferença, realmente, entre a época em que vivemos para qualquer outra época de que tenho conhecimento, é nossa consciência sobre isso.

E por que então temos tantos problemas para enfrentar essas adversidades? As empresas podem ter algum papel na mudança desses paradigmas?

Continue Lendo

  • 1
  • 2